domingo, 19 de fevereiro de 2012

Olho

Estamos de olho. A natureza fala, aí está a prova. Para não atrapalhar a visão a raiz deu uma voltinha.

Taças

Minha homenagem aos Vinhedos do Chile e aquele País tão bonito. Um dos elementos da UVA, essa delícia chamdo de vinho.

Palmeira

Fui apresentado a esta Palmeira como Imperial muito comum no Chile. Pude ver várias em Valparaiso - Chile, doadas pelo governo Brasileiro, para serem plantadas em uma Avenida chamada Brasil, mas ao longo do tempo encontrei uma placa com o seguinte nome: Palmeira Phoenix Canariensis. Qual será o seu imperial nome?

Terra

Mais um pouco do exemplo de resistência da vida em um terreno que parece não oferecer nada para vida. A parte verde é um tipo de musgo que dá no solo molhado que forma pequenas pocinhas. Há várias iguais a esta espalhadas pela Cordilheira - Chile. Acho que são nelas que os roedores e outros pequenos animais da região matam a sede.

Moai

Um verdadeiro exemplar da Ilha de Pascoa, preservado, em Vina Del Mar Chile. Emocionante, um super trabalho de paciência.

Lhama

Animal de estimação que utilizam, também, para explorar a lã. Encontrado numa parada a caminho de Vina Del Mar.

Leão Marinho

Esses rapazes tomavam sol nas pedras de uma praia em Vina Del Mar Chile. Não é para menos a água da praia, em pleno verão, estava a 14 graus.

Maçã

Encontrei essas belezuras no caminho das Cordilheiras dos Andes no Chile. Estavam ainda verdes e tinham dono. Estavam no terreno de um Hotel chamado de Farelones, que também é uma estação de esqui.

Plantas

Mais um pouco da sobrevivência das plantas em um terreno que no verão o sol é muito forte e no inverno o gelo cobre tudo. Cordilheira dos Andes Chile.

Flores

Mais flores que não sei o nome, em meio a terra seca e gela do verão, elas aparcem para enfeitar o cenário meio que deserto. Cordilheira dos Andes Chile.

Flores

Neste clima para lá de difícil as flores dão um show para nós, não sei o nome, em meio as pedras e cascalho elas estão aí mostrando para que vieram. Cordilheira dos Andes Chile.

Capim

Não há nada de novo sobre o capim ou suas variadas formas. Este só está na pedra e em um clima para lá de difícil a três mil e seis metros de altuda. Quando venta é gelado e quando tem sol queima muito ou está coberto com dois metro de neve. Cordilheira dos Andes Chile. A vida é forte.

Ensino

Fotografei esta árvore em um Vinhedo chamado Cousino Macul, no Chile. Como o ensino ela tambem é preservada e sua madeira só pode ser utilizada caso ela sofra algum acidente natural. Havia, neste vinhedo, muitas delas contornando os galpões de produção de vinho. Produzem umas Avelãns que podem ser consumidas por pessoas e animais.

Avelã

Frutas produzidas por uma planta chamada, curiosamente, de Ensino.

Avelã

Foto feita em um Vinhedo chamado Cousino Macul. Avelãns de uma árvore chamda de Ensino, segundo informação, são consumidas por animais em estado natural e para pessoas são cozidas

Alga

Em Vina Del Mar - Chile observei este tipo de alga(?) presa nas pedras, quando vi esta que se soltou e foi parar na praia, não resisti e fui até ela para tocar e fotografar. É curioso porque esta espécie de tentáculo ou corda não é macio ou se quebra com facilidade e depois que seca, como estas na pedra, fica mais resistente aínda.

Bordo ou Platano

Pude ver esta árvore por toda Cidade de Santiago do Chile. Elas produzem flores e este formato de casulo para as sementes, enfeitam praças e canteiros que estão pela cidade inteira. Sofrem algumas variações de tamanho da folha, formato e flores. Porém, todas muito parecidas, dão um show no visual.


Condor.

p Fotos feitas na Cordilheira dos Andes - Chile. Ave de rapina de grandes altitudes já conhecia a fama delas mas não pensei que as viria de tão perto. Não tão perto assim mas deu para fotografar com uma camera de pouco alcance.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Condor

Passaros que tive a oportunidade de fotografar na Cordilheira dos Andes Chile. Vivem nas alturas e voam se lançando da beira dos penhascos, porque de asas abertas chegam a quase três metros de envergadura e pesam uns vinte e cinco quilos. Em local plano e sem corrente de ar não encontrariam condições para voo, suas asas bateriam no chão impossibilitando a decolagem.

Voo do Condor


Filmagem cedida pelo meu amigo Alexandre. Observavamos essas enormes aves nas Cordilheiras dos Andes, Chile, pousadas no teto da estação de esqui quando elas resolveram dar um show para nós. Valeu natureza!