quarta-feira, 14 de abril de 2010

O SABER

Não há nada no universo que não faça parte do todo. Tudo se move para a grandeza dessa construção. Estamos todos lá, e quando nos movemos interferimos, a favor ou contra, nessa lógica abstrata.
Porém, preferimos acreditar que somos apenas o lado frágil dessa cadeia subjetiva de informações, que preferimos ignorar.
Certos do perdão da grandeza divina fechamos os olhos para nossa própria desordem, criamos nossos próprios valores morais e éticos, assim nos imortalizamos nas nossas solitárias histórias. Nessa sopa de valores destorcidos, de encanto e desencanto, estamos convictos de nossas decisões, foram sempre assertivas! Mesmo que subestimando uma legião de bem intencionados que também teriam o que dizer.
Trazemos a grandeza dos imortais as nossas mazelas e nos esquecemos que o melhor seria nos elevar a eles. Com essa venda nos olhos corremos como baratas na tempestade procurando alguém ou um lugar que nos proteja. Tirar essa venda seria encarar a si mesmo e admitir tantos erros. Seria se olhar no espelho. Então, melhor e deixar assim e se beneficiar da ignorância que nos norteia e quem sabe um dia chegaremos ao céu.

Texto: Wekler Marcos Morra
Data: 10.04.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário